Aborto não é crime! Meu corpo minhas regras!

21:59:00 Cinderela de Salto 1 Comments

Bom este papo de Aborto não é crime! Meu corpo minhas regras! já me incomoda a anos e eu sempre protelava para vim falar do assunto aqui no blog e no canal pois não posso expor a minha opinião que quero causar polêmica em tudo! um saco isso!

Quem me conhece sabe que sou mãe de duas pessoas geradas no fruto de um casamento que já tem 10 anos.
A Nycolle tem 9 anos e o Enzo tem 5 anos, Val os dois foram planejados? não! definitivamente não! me prevenia com anti-concepcional e camisinha as vezes e mesmo assim engravidei do Enzo.

Quer dizer que nenhum contraceptivo é 100% seguro?
De acordo com com o siteNão existe método anticoncepcional 100% seguro. Mesmo aqueles que são considerados mais seguros, como por exemplo o DIU (dispositivo intra-uterino) e as tradicionais pílulas, podem apresentar falhas - o que ocorre, vale ressaltar, em em menos de 1% das usuárias. Até mesmo a laqueadura tubária (cirurgia feita na mulher) ou a vasectomia (operação realizada no homem) podem, apesar de muito raramente, acabar falhando. A combinação de pílula (anticoncepcional hormonal oral) e preservativo masculino (camisinha) oferece proteção excelente para a grande.

Concordo que não tem! mas é a mesma coisa que eu falar com você para não pegar chuva pois você vai ficar doente.
Ou que você não pode comer uma determinada comida pois está de dieta. 
você tem duas opções sai na chuva assim mesmo e fica doente ou fica em casa não é?

Dizer que o aborto não é crime é desumano! 
Se na teoria você pode engravidar e sair abortando toda vez que a gravidez for "indesejada" eu posso sair matando todos os bandidos da face da terra porque não gosto deles!

Se eu te falar que a camisinha pode sim falhar, mas você corre risco de vida se você não usar? Pois na teoria o aborto mata mulheres por não ter "assistência"
Mas se além da camisinha eu usar um remédio? ou DIU ou adesivo ?
Não adianta nada você optar por um método anticoncepcional com elevada taxa teórica se na hora de usá-lo você não conseguir seguir as instruções corretamente.
Não é mais fácil evitar do que matar?
Meu corpo minhas regras não é? Mas já parou para pensar que tem um corpo dentro de você com os mesmos direitos?

Vamos falar do "feto" .

Aborto não é crime! Meu corpo minhas regras!

o que um "feto" com 3 meses já possui?  será que tem vida? Será que o coração já bate?
  • Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.
  • As mãos e os pés estão devidamente formados, mas ainda precisam amadurecer nas semanas seguintes. As articulações e os ossos estão ficando cada vez mais rígidos, assim como os músculos.
  • bexiga do bebê está funcionando adequadamente, e o bebê faz xixi a cada 30 minutos, aproximadamente. Como a urina fica dentro da bolsa, a placenta é a responsável por eliminar todos os resíduos.
  • Uma pequena quantidade de glóbulos brancos são produzidos pelo bebê, mas ele ainda precisa dos glóbulos da mãe, que são passados através da amamentação, para se defender contra infecções.
  • sistema nervoso central do bebê está completo mas ainda irá se desenvolver até cerca de 1 ano do bebê. 
Como um ser humano que já tem digitais não tem direitos? Eu sou contra o aborto sim! acho uma tremenda falta de vergonha na cara!
Há Val mas se a mulher estuprada? Gente estamos falando aqui de aborto legalizado, aborto esse que pode ser feito a qualquer hora e hospital caso a mulher não queira o filho que foi concebido num ato que ela consentiu, em casos de estupro o aborto é autorizado! 
E por lógica nenhuma mulher que é abusada vai esperar 3 meses para fazer um BO e ir a um hospital tomar uma porrada de medicamento para doenças e evitar uma gravidez  QUE ELA NÃO TEVE COMO EVITAR! POIS FOI ESTUPRADA!

Então em resumo ao assunto é um absurdo este assunto não ser abordado como uma repudia a vida, uma falta de respeito! #soumãe #nãoaoaborto #respeitemodireitoda criança. 
Finalizando assistam esse documentário. 



Posts Relacionados

Um comentário:

  1. Parabéns! Quando li o título pensei que você fosse a favor do aborto (e "tudo bem", pois cada pessoa tem uma opinião). Eu não sou mãe, mas não sou nadinha a favor da legalização do aborto. E daí que é "apenas" um feto? Quando escuto/leio algumas pessoas falarem isso, fico P da vida, porque não acho que é "apenas" um feto, e sim uma vida que já foi gerada e não temos o direito de matar (no caso de estupro sou a favor sim do aborto, mas ainda assim a criança continua não tendo culpa, mas isso já é bem diferente).

    Escutei e li também pessoas dizendo que é melhor abortar do que ter ainda mais crianças na rua pedindo esmola, abandonadas ou sem nada para comer. E também escutei que é melhor abortar do que deixar para adoção, pois a minoria não quer adotar.

    Eu penso da seguinte forma: Se vai deixar para a adoção, então previna-se! Não quer ter filho? Ok, você tem direito de não querer, mas se teve, então cuide (tendo muito ou poco dinheiro, CUIDE). Ninguém é obrigada a adotar.

    Como você disse, os métodos, podem falhar? Podem sim, claro. Mas tenho certeza que a maioria das pessoas que não querem ter filhos (e até mesmo as que querem mas não planejou para determinado momento) só tem porque não se preveniu corretamente. Tem suas exceções é claro, mas a maioria falhou em alguma coisa.

    Enfim, sou contra o aborto e deixa eu parar de escrever porque esse assunto vai longe, rsrsrs.

    Beijos, Mi
    www.triicotando.com

    ResponderExcluir

Seja educado :)