Depressão na gravidez

10:00:00 Cinderela de Salto 1 Comments


Estou passando por isso, como estou cuidando?


Depressão na gravidez

Sabe aquela hora que você descobre a gravidez todos ficam alegres menos você, você se sente culpada por este sentimento e não consegue evitá-lo ?
Minha querida leitora mamãe, você pode estar sofrendo com a DEPRESSÃO NA GRAVIDEZ.

Muitas pessoas se preocupam mais com a depressão pós parto e esquecem que ela pode começa muito antes disto.
Socialmente todo mundo acha que você tem a obrigação de sentir amor pela gravidez e não é bem assim, todos te falam a mesma frase " Isso é uma fase, logo vai passar" não pense assim, filho  é benção! e você pensa tomara que passe logo! porque não tem coisa mais chata que uma gestante ter que fingir felicidade porque as pessoas acham que ela tem que estar feliz o tempo todo . NÃO! ELA NÃO TEM!

A mulher grávida tem todo o direito de se sentir triste, magoada, chorosa entendeu ? ela pode! é um momento de mudanças drásticas que muitas vezes sem opções.


Mas a depressão clínica não é "frescura ou coisa de grávida". A depressão pode afetar você tanto no aspecto emocional quanto no físico, além de alterar a forma como você se comporta. 
Lembrando que cada um se comporta de uma forma, mas não é uma coisa a ser levada como brincadeira.

Eu estou com depressão hoje e por isso estou escrevendo para você que também está na mesma luta, você não está sozinha e eu sei que preciso de ajuda estou fazendo acompanhamento psicológico pois sei que pode se tornar algo muito mais sério e contando com as minhas amigas me estão me ajudando muito!

Se você está com alguns ou todos esses sintomas procure seu obstetra e peça ajuda. 



  • Tristeza frequente
  • Incapacidade de manter a concentração
  • Ansiedade exagerada
  • Irritabilidade
  • Distúrbios do sono (insônia ou sono constante)
  • Cansaço
  • Excesso ou falta de apetite
  • Sensação de que nada é gostoso ou vale a pena na vida
  • Sensação de incompetência ou fracasso
  • Pensamentos suicidas ou desejo de se machucar

  • Fonte: Baby Center

    gravidez


    Outro fator a ser considerado é: se a mulher já tem depressão, deve consultar o especialista em saúde mental feminina para avaliar qual tratamento será mais adequado. Há medicamentos eficientes que podem ser usados por gestantes, desde que prescritos por profissionais experientes e que acompanhem o caso de perto, avaliando riscos e benefícios para mãe e bebê.

    Eu ainda acrescentaria: Falta de carinho com o bebe ou com a gestação, Se sentir mal por estar grávida, Chora por tudo, há Val mas tem sintomas ai que é normal de grávidas, sim meus amores, são, mas já ouviram dizer que nada em excesso é bom? 

    A gravidez é um momento único na vida de cada mulher mas, nem sempre vai ser boa para todas as mulheres. 
    Isso tanto para quem já pariu mais de 1 filho ou aquela mãezinha de primeira viagem, por favor! Respeite-as! 

    DEPRESSÃO É UMA DOENÇA E DEVE SER TRATADA


    Deixe elas sentirem o que que o coração está falando, pois pior do que não ter ajuda numa depressão é ter pessoas que não param nenhum momento para te entender e já vem te dar sermões ou falar que no final vai dar tudo certo, não é isso que quero escutar, eu quero e preciso chorar, preciso de um colo amigo para chorar até dormir... e ai sim! Sei que vou aliviar o peso daquele momento de estar me sentindo uma péssima mãe por estar odiando estar grávida de saber que você está fazendo tudo certinho para a saúde do seu filho, mas que no momento é só isso. 

    Meninas não to falando que todas as mães se sentem  assim, porém é muito normal, compreende,Cerca de 10% a 20% das gestantes têm depressão, o que é ignorado nos exames de pré-natal. Quando me afastei das redes sociais, quando de certa forma me afastei de vocês é porque estou precisando e ainda não estou pronta para gravar nada, nada  mesmo! então me desculpem meus amores, mas já estou conseguindo escrever já é um adianto no meu quadro.

    Eu amo vocês ta bom! qualquer coisa estou lá no instagram ou aqui no blog. 


    Beijos da Val




    Posts Relacionados

    Um comentário:

    1. Já tive depressão e sei o quanto é difícil sair dela e que realmente precisamos de ajuda. Graças a Deus em nenhuma das minhas gravidez,mais imagino que deva ser horrível, todos deveriam da mais atenção e cuidado as pessoas ao invés de achar que tudo é frescura. Amei seu post Val, parabéns por alertar a todos dessa doença tão grave r tão comum 👏👏👏😍

      ResponderExcluir

    Seja educado :)