Furacão Irma, porque tantos desastres ? O mundo está em oração.

21:27:00 Cinderela de Salto 0 Comments

Furacão de categoria 5

Furacão Irma

Oi gente, hoje o assunto é sério, vamos falar sobre o Furacão Irma. Estava esses dias estava em repouso e em muita oração pelos atingidos desde furacão que devastou muitos lugares  no mundo como o Caribe, Haiti, Cuba, Flórida dentre outros. 
Eu sempre fico muito mal quando acontece essas catástrofes, pois é algo que nós seres humanos não podemos fazer nada além de orar e esperar muitas vezes o pior...

Quando fiquei sabendo do Furacão Irma, foi de uma forma tão preocupante pois a dona do Instituto que trabalho "Instituto Wendy Brasil" está morando com a sua família desde março desde ano na Flórida. 
E cara, vi o quanto que nós Brasileiros na maioria das vezes não tem preparo nenhum para esse tipo de evento da natureza, pensamos sempre que é uma coisa "preocupante" mas nada que seja "tão preocupante assim" entende?
Muitos não sabem o que comprar, onde ficar a quem recorrer nestes momentos. 

Ver pessoas bem próximas a você passar por isso é tão angustiante é como se estivesse lá, mas sem estar.
Desta vez, além da família Brasil tenho 4 amigos que moram em pontos diferentes dos EUA e todos estão tão preocupados de não conseguir passar pelo Irma, pois o mesmo estava na categoria 5 que de acordo o Centro Nacional de Furacões (NHC). Logo que se formou o Irma chegou a 291k por hora. 

Fico pensando o quanto de pessoas estão neste momento embaixo de alguma coisa isso me doí muito, agora neste momento o Furacão Irma desceu para categoria 2 e continua a sua trajetória de destruição, mas logo após ele está vindo dois furacões, será que é castigo de Deus?
Às 21H00 GMT (18H00 Brasília), os ventos de Irma atingiam 177 km/h, como furacão de categoria 2, com o olho a apenas oito quilômetros ao norte de Naples.
Para quem não sabe o país tinha passado pela devastação do furacão Harvey no Texas no fim do mês passado, a Casa Branca aprovou a declaração de estado de emergência da Flórida, liberou todos os recursos necessários e mobilizou forças militares que ainda estão sob alerta total. 
Espero de coração que as famílias e as cidades sejam rapidamente reconstituídas, sei que perder uma casa é ruim, mas a vida é bem mas importante. 

Como se formou o furacão Irma:

Furacões são um fenômeno atmosférico que pertence a uma categoria mais ampla, os ciclones tropicais. Como o nome sugere, eles têm duas características básicas: envolvem movimento circular e se formam na faixa da Terra localizada entre os trópicos.

Eles necessariamente surgem sobre o oceano, pois dependem de duas coisas: a forte condensação de vapor d'água em altas atitudes e a presença de água quente na parte de baixo, que ajudará a alimentar o sistema. O processo de giro do furacão está associado à rotação da Terra, e seu surgimento é descrito por um processo conhecido como efeito Coriolis. É esse efeito também o responsável por estabelecer a trajetória do furacão, uma vez que ele surge sobre o oceano. 

O processo de condensação em altas altitudes, iniciado pelo calor proveniente do Sol, gera energia mecânica, que aumenta a velocidade dos ventos. Com água quente abaixo dele, o sistema entra numa retroalimentação positiva e "ganha vida", produzindo convecção (a região da atmosfera afetada pelo fenômeno basicamente se mistura, com o que está embaixo indo para cima e depois descendo, em movimento circular). 

O processo só será interrompido quando o furacão, ao avançar em sua trajetória, atingir a costa. Sem água embaixo para alimentá-lo, ele logo perde energia e se dissipa. Por essa razão os furacões produzem grandes estragos nas regiões mais próximas da costa, mas não conseguem atingir áreas que ficam muito longe do mar. 

Embora sejam conhecidos principalmente por seu potencial destruidor, os furacões servem a propósitos nobres, ajudando a regular a temperatura da Terra e a manter o sistema oceano-atmosfera em equilíbrio. Entretanto, ainda não está claro se eles se tornarão vilões ou mocinhos com os efeitos do recente aquecimento global causado pela emissão crescente de gases acirradores do efeito estufa por atividades humanas.
Peço orações por todas as pessoas das áreas atingidas pelo monstro Irma. vamos continuar com o pensamento positivo para que não tenha mais mortes. 
Fonte: Google

Que Deus tenha piedade de todos. 

Posts Relacionados

0 comentários:

Seja educado :)