SEO, o que é e como usar! Como isso vai meu ajudar com o blog?

11:38:00 Cinderela de Salto 4 Comments

SEO, o que é e como usar! Como isso vai meu ajudar com o blog?

SEO, o que é e como usar! Como isso vai meu ajudar com o blog?

Oi minhas princesas tudo bem?

Hoje venho falar com vocês sobre SEO que para muitas é um bicho de 7 cabeças, para mim também era! tenha certeza disso.

O que é SEO: 

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Vou tentar explicar  o SEO na minha visão para que fique bem simples para que todas as minhas princesas compreendam.

Antes eu não utilizava o SEO, ouvia falar mais não me aprofundei no assunto pois achava complexo .

E quando decidi parar, para ler vi que não era tão complicado assim.
Tem até sites que te ajudam a aplicar o SEO no blog.
Vamos lá: 
SEO, o que é e como usar! Como isso vai meu ajudar com o blog?



Como eu aplico o SEO no meu post:

O titulo da postagem é hiper importante ! fator importantíssimo de SEO. Títulos originais e provocativos atraem a atenção e podem fazer com que os usuários do Google escolham o seu link dentre tantos outros no mundo da blogsfera.

Para que seu post comece a aparecer nas pesquisas do google é necessário que ele tenha mínimo recomendado de 300 palavras.

Acrescente meta-descrição: Palavras chaves que tenham haver com o seu conteúdo ex: Se você for falar de produtos para cacheadas, nos marcadores coloque ( cachos, cacheadas, Produtos para cachos, transição capilar e assim vai ) .

Faça um subtítulo

A densidade de palavras chave a palavra chave tem que ser encontrada no mínimo 8 vezes.

A palavra / frase chave aparece na URL da página.

A palavra chave tem aparecer nos primeiros 150 caracteres do texto.

A Palavra chave tem que aparecer na primeira linha do post e do titulo do post.

O título da página tem precisa ter 70 caracteres que é o mínimo recomendado.

Coloque Imagens em suas postagem, com alta resolução e que tenha um tamanho que não pese o blog, tente salvar sempre PNG que é mais leve, eu sempre uso o tamanho de 1000 por 600 PX mais ou menos, mas isso vai de blog para blog. 

Ao utilizar imagens nas postagens, o Blogger permite que sejam definidos os atributos ALT e TITLE, que são essenciais para o bom ranqueamento das imagens na busca.
Utilizá-los é bem simples: basta selecionar a imagem no editor, clicar em “Propriedades” e preencher as caixas “texto do título” e “texto alternativo”.
Assim:
SEO, o que é e como usar! Como isso vai meu ajudar com o blog?

Outro fator que ajuda muito o SEO em um blog é o domínio, personalizado. sim minha gente! não é que o google faça diferença, mas os mecanismos de busca dão prioridade aos domínios personalizados, chamados de Off-page. 
Os backlinks são tão importantes no Blogger quanto em qualquer outra plataforma. Mas, sabemos que muitas pessoas tem o preconceito com um domínio .blogspot.com , é simples resolver: basta configurar um domínio próprio em seu blog.
Então meninas esses são algumas dicas que eu uso e que tem me ajudado muito aqui no blog. Espero que vocês possam usufruir ao máximo todas as dicas que passei aqui.
Como eu sou muito legal com vocês vou enviar um site onde vocês vão poder verificar tudo relacionado se  SEO da postagem do blog está bacana.

Site:

Como o SEO ajuda o meu blog?

Um post com o SEO bem aplicado além de trazer mais visitas ao seu blog, vai fazer que ele apareça nas pesquisas do titio google.
Fazendo assim que as visualizações e ranqueamento do seu blog aumente.

SEO, o que é e como usar! Como isso vai meu ajudar com o blog?

Com o tempo, isso se transformará em um processo automático assim como foi para mim como fala minha amiga Jaqueline Fernandes, é questão de honra ter 300 palavras no post , kkk. 

E ai gostou??  tem alguma dica adicional, ou gostaria de comentar o texto não fique com vergonha em!?

Deixe um comentário!

E, se você achou o artigo útil, indique-o aos seus amigos!

Muitos blogueiros e blogueiras desconhecem esses pontos bem simples e perdem a chance de dar destaque aos bons artigos que eles escrevem e ter seu pedacinho do Google só para eles.


Espero que tenham gostado qualquer dúvida estou a disposição. :)



Beijus da Val.









Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Gostei muito era tudo que queria saber
    Muito obrigada
    Bjs, Keila

    ResponderExcluir
  2. Amei, ótimas dicas Val ;)
    Vou começar a contagem de palavras rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, não sabia o que era e agora já sei até o básico pra começar a usar !
    Vou ler mais e usar essa ferramente a meu favor !
    Obrigada pelo posto.

    ResponderExcluir

Seja educado :)