Meu filho não é saco de pancadas de ninguém!

14:55:00 Cinderela de Salto 2 Comments


Oi princesas tudo bem??

Meninas, quero desabafar com vocês. Posso?

Todo mundo sabe que tenho um dois filhos, um deles é o Enzo de 4 anos, meu príncipe  lindo, pois bem o Enzo assim como a Nycolle nunca foi de ficar batendo, mordendo, fazendo brincadeiras de mal gosto com outras crianças, quando ocorre eles mesmo vem e me fala mãe eu bati por que ele me bateu ou conta a história que é muito raro, mesmo assim faço pedir desculpas para o coleguinha.


 Cara que inferno é morar perto de criança que não respeita a outra, o pior é que você não pode fazer nada!
Só pegar seu filho e privar ele do único lugar onde ele pode brincar, ter que falar a ele: Você não pode ficar no brincando lá fora senão você vai apanhar é froid!
 Ou eu fico com ele protegendo ou ele não brinca,tem que ficar dentro de casa por conta do jeito dos amigos que ele mesmo apanhando todos os dias ama, pois fala o tempo todo deles :( nossa isso ta me irritando demais!)
Ontem o coleguinha bateu nele porque ele não quis brincar, fora os outros dias que é só por esporte, Enzo apanhar porque não quer brincar já é sacanagem!
 Depois eu que não presto, eu que sou barraqueira, não estou conseguindo mais ficar na minha, conversando e explicando para a outra criança ( Não bate, me chama, você não pode bater nele, isso não se faz etc...) enquanto seu filho chora e chora :(
 O que mais irrita é não ver uma posição do pai, pois o mesmo estava em casa e mesmo depois dos meus gritos ( Não estou aguentando mais isso!! Que raiva!!! Era só o que faltava, apanhar por não querer brincar)
Provavelmente meu filho não quer mais brincar pois sabe como acaba. E o que sempre acontece é por a criança para dentro e pronto, não tem desculpas, arrependimento, nada! Não culpo a criança pois depois de meia hora está querendo brincar novamente, mas eu não deixo mais! chega!
 Vai ter uma hora que eu vou estourar! Então o melhor é evitar que isso aconteça.
Meu filho não é saco de pancadas de ninguém!!!


 Filhos tem que impor limite! Meu pai me ensinou isso, ai você passa para seus filhos que não pode bater... que é errado, que violência leva violência.
Ai vem um e mete a porrada? e você não tem mais argumento para explicar porque que o amigo bateu já que ele não fez nada para apanhar.

 Enzo é todo pequeninho e apanha, mas uma hora ele vai revidar o que não se ensina em casa a vida ensina. 
To de saco cheio já, não tem um dia que isso não acontece!
Gosto muito de todas as crianças quem me conhece sabe que não trato nenhuma criança mal, mas tudo tem limite!
Crianças tem que conversar, tem que entender o que é certo e o que é errado.
Mas não adianta a mãe ensinar fazer de tudo para passar o melhor e o pai achar"LINDU" o filho ser machão, o filho falar palavrões,  bater nas crianças por esporte, não adianta!
A educação dos filhos tem que ser conjunta minha gente!


Freud, em sua teoria da personalidade, já dizia que, ao nascer , o homem tem apenas a primeira estrutura, o Id, que representa os instintos. Nos primeiros anos de vida precisamos ser atendidos imediatamente em nossas necessidades; se o bebê tem fome ele se põe a chorar; se está com frio, molhado ou com sono, não demora a demonstrar seu desconforto. Ele não sabe esperar, definitivamente não consegue esperar.

Pouco a pouco vai se formando a segunda estrutura, o Ego. Uma de suas funções mais importantes é desenvolver no indivíduo a capacidade de suportar as frustrações, os desejos não atendidos ou adiados. Quanto maior for a tolerância à frustração, mais o indivíduo cresce, mais ele se fortalece.

Então, imagine se cada criança que tem esse comportamento mão aprender que é errado machucar seja lá quem ou que for??
Eu estou frustrada e tenho certeza que a mãe desta criança também está, pois, ela perdeu as rédias da situação em algum momento, mas é tempo de correr atrás!
Não me culparei pelo que escrevi em minha rede social, nem de ter falado com ela que não sei mais o que fazer. Me doí pois é uma criança pedindo desesperadamente ajuda, porém não cabe a mim isso e sim a família que é a base.
Tenho que cuidar e proteger os meus como poder.
Me desculpem o texto longo. Mas eu precisava, obrigada por me ouvirem.
Um beiju da Val

  • Dicas e sugestões que podem ajudar no controle da agressividade das crianças:

  • Se a criança insistir em nos machucar, deveremos segurar a sua maõzinha e dizermos bem sérios: "Isso não é bonito, você não pode me bater"
    Às vezes, deixar de fazer algo que a criança goste muito também funciona no controle da agressividade da criança; por exemplo, devemos dizer que estamos tristes porque nosso filhinho agiu mal e que por isso não vamos mais brincar hoje ou descer para o playground. Ele irá compreendendo que cada ação provoca uma reação, que poderá ser de aprovação ou de restrição.
    Muitas vezes pudemos constatar que ignorar a agressão e recompensar os comportamentos cooperativos e pacíficos através de atenção e elogios poderá ser de grande eficácia.
    Dizer para a criança que nós entendemos que ela está sentindo raiva e que nós sabemos o porquê poderá ajudá-la muito no sentido de que sentir raiva não é um sentimento negativo , feio ou ruim, mas que deve ser controlado e não escondido.
    Finalmente, seria muito importante assegurar-se de que a criança não entenda a necessidade de frustrá-la, como falta de amor por ela. São duas coisas completamente diferentes.
    Queridos pais, não se preocupem demais: vocês só estarão fazendo bem ao seu filho. Ele precisa de limites e um dia seguramente lhes agradecerá por isso.
Vou deixar alguns links aqui para pesquisa caso alguma mãe esteja passando por isso:
http://www.paisefilhos.pt/index.php/criancas/dos-3-aos-5-anos/1321-crian-agressivas
http://brasil.babycenter.com/a3400341/agress%C3%A3o-como-lidar-com-mordidas-tapas-chutes-e-outros
http://br.guiainfantil.com/mau-comportamento/164-causas-da-conduta-agressiva-infantil-.html


Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Então flor, confesso que não tenho filhos, mas creio que realmente deve ser bem complicado passar por uma situação assim, acredito que todas as mães ou responsável tem que prestar bastante atenção para que uma criança não venha agredir outra, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Conceição, está realmente complicado, Mas creio que tudo vai se resolver.

      Excluir

Seja educado :)