Manual das Parcerias: 10 Dicas para seu Blog Ter uma Parceria de Sucess

20:50:00 Unknown 0 Comments


  Ooooi, lindonas! Tudo bem por aí?!
Não, aqui quem fala não é a Val, somos a Ale e a Hanna do Blog Papo de Feminices, e invadimos o Blog dela para dar umas dicas especiais pra vocês, principalmente se você é blogueira iniciante!

  Um dos maiores objetivos de qualquer blogueira todo mundo sabe: Parcerias!
É polêmico? Sim! Muitas meninas querem saber como conseguir parcerias, mas poucas falam abertamente sobre o assunto.
  Mas, nesse post, vamos quebrar tabus, e contar pra vocês os maiores segredos para conseguir fechar parcerias com muitas lojas e marcas.
  Agora chega de blá, blá, blá e bora para as dicas, pois sei que estão ansiosas!

Dica 1: Faça O Que Ama

A primeira coisa que qualquer pessoa tem que ter em mente é:
Não se vira blogueira para conseguir boas parcerias. Conseguem-se parcerias por ser uma boa blogueira.
Não crie um blog ou canal na ilusão de que blogueiras ganham muito sem fazer nada.
Tem que se dedicar. Se você odeia escrever, sinto muito; esse será um grande empecilho para prosseguir com um blog. Se tiver preguiça de divulgar, suas redes sociais não vão crescer.
O que queremos dizer é que, seja lá o que for fazer da vida, não pense só no dinheiro e no retorno que isso vai lhe dar. O prazer que você tem ao desenvolver sua atividade conta muito mais que isso.

Dica 2: Tenha Paciência

Diferente do que muita gente pensa, vida de blogueira não é só glamour. Principalmente no começo quando você tem poucos leitores/seguidores e poucos recursos.
Não é na primeira semana de blog, nem no primeiro mês que os correios vão entregar toneladas de produtinhos na sua casa. Essas coisas acontecem aos poucos, e você tem que saber esperar o momento certo. Quando é o momento? No próximo tópico você vai ver!

Dica 3: Seja Realista

Você sabe que o momento de iniciar os trabalhos com parcerias chegou, quando seus números crescem.
Não há um número fixo para se começar, porém, a verdade é que as empresas tem uma estimativa do alcance do seu público.
Então, enquanto você não alcança um número que ache é o suficiente pra divulgar tal loja, lute, se empenhe e divulgue pra crescer.
Algo que também é importante nesse ponto é que você deve começar com lojas menores. Lojas e marcas da sua cidade.

Dica 4: Mídia Kit

Se você já está ok com os outros pontos, é hora de montar seu mídia kit, com todos os dados do seu público.
Se você ainda não sabe o que é um mídia kit, funciona mais ou menos assim: As informações constadas nele são obtidas através do Analytics ou programas que filtram o seu público para saber qual a porcentagem de homens e mulheres, a idade da maioria e região em que moram. Nele também vão estar suas estatísticas, ou seja, quantos seguidores, inscritos, a média de acesso por dia/mês e assim por diante. Vale ressaltar que sempre deve estar atualizado. Você pode fazer sozinha ou contratar uma agência para preparar seu mídia kit.

Dica 5: Procuro as Empresas ou Espero?

Essa é uma dúvida que muitas meninas têm!
Gente, não há problema nenhum entrar em contato com a empresa para saber se ela tem interesse em parceria.
O que você tem que fazer é ser cordial, educada, mostrar interesse pela marca e não se desesperar. Quer saber a melhor maneira de abordar a marca e mandar uma proposta?
Clique aqui, para ler o post do nosso blog dando algumas dicas bem específicas para abordar uma parceira em potencial.

Dica 6: Não seja Chata!

Mandou um email para a loja e não te responderam? Calma, não vai ficar enviando 567.950.934.586 e-mails por dia, e nem comentando nas redes sociais da marca, que mandou um e-mail e está esperando a resposta. Repito o ponto 2, tenha paciência. Se a loja não responder ou negar seu pedido, você parte pra outra.

Dica 7: Não Seja Fominha

Coisa chata é quando estamos assistindo um filme na TV e a cada 10min é interrompido pelo intervalo comercial. Geralmente a gente até muda de canal enquanto o filme não recomeça. NÃO DEIXE SEU PÚBLICO MUDAR DE CANAL!
Parcerias são interessantes sim, mas o foco do seu blog são os leitores, não os sufoque enfiando publis goela a baixo. Seja ponderada, e se preciso negue algumas parcerias ou deixe pra depois para não comprometer o conteúdo do seu blog e nem espantar seus seguidores.

Dica 8: Seja Verdadeira

Como já disse anteriormente, algumas parcerias às vezes tem que ser negadas, não só porque o seu público pode ficar saturado, mas também porque quando você fala de uma marca, está em nome do seu blog oferecendo e divulgando algo; e muitas vezes a qualidade do produto pode ser duvidosa, ou o próprio atendimento ao cliente não é o melhor.
E principalmente quando se trata de resenhas, você deve deixar bem claro para a marca que a opinião que você vai expor sobre o produto, vai resultar das impressões que você teve depois do uso, ou seja, você vai falar o que REALMENTE achou. O seu público merece a verdade.

Dica 9: Mostre O Que É Interessante

Nós sempre devemos ficar bem ligadas se a parceria que faremos  vai agradar nossas leitoras  e se o produto que essa divulgação destaca é apropriado para o nicho do seu blog. Dificilmente um blog que fala de livros e jogos vai fazer uma parceria com lojas de cosméticos e essa parceria vai bombar. Assim como nosso público é segmentado, as parcerias também devem ser.

Dica 10: Envolva Seu Público Na Parceria

Não basta o público ver o publi. Você deve ser criativa e achar um meio de envolver suas leitoras e leitores nessa parceria também. Seja com sorteios, concursos culturais, cupons de desconto ou até mesmo pedindo pra que as seguidoras que gostam do tal produto postarem uma foto nas redes sociais com uma hashtag que indique a parceria do blog e da marca.
Bom  meninas, esperamos que tenham gostado e que também visitem nosso blog, e venham fazer parte da nossa família de lindonas.
Qualquer dúvida, é só falar aqui nos comentários que vamos amar responder.

Beijos e fiquem com Deus <3
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